DO ATLÂNTICO AO PACÍFICO - FEV 2013 – 4ª. Parte - Argentina

11/07/2013 23:48

Dia 18.02Saímos de Temuco com destino a Osorno e depois fazer a aduana e entrar na Argentina, passando por Villa Angustura e hospedar em Bariloche por 2 dias. De Temuco até Bariloche são 542km. Ao passar próximo do vulcão deu para ter uma ideia da sua grandiosidade. Depois seguimos para uma estrada que corta um parque florestal Puyehue para entrar na Argentina pela Aduana Paso Puyehue Samoré, descendo a cordilheira dos Andes, costear o lago Nahuel Huapi até Villa Angostura e depois até Bariloche. Villa Angostura é muito procurada em época de inverno por ter pista de esqui nas redondezas. É um lugar muito aprazível, ótimas hospedarias e com custo mais barato que em Bariloche. Vale a pena conhecer.

 

 

  

Chegamos a Bariloche as 18:00h ainda de dia, a distância percorrida foi pouca porem paramos muito para registrar as belezas naturais que são muitas. Ficamos hospedados no Kilton Hotel que tem garagem e ótimas acomodações.

Rodovia:  Ruta RN 5, RN 231 e RN 40

Distância percorrida no dia: 538km.

 

Dia 19.02 foi de turismo e gastronomia, saborear o famoso “bife de chorizo”. Bariloche é uma cidade para se gastar, tem todas as marcas de grife famosas, tanto de roupa, sapato, tênis, bolsas, joias e outros consumos. Cidade muito aconchegante, limpa, excelente tratamento e muitos comes & bebes. Vale a pena conhecer em qualquer época sendo que no inverno é alta estação, logo os hotéis estão mais caros. Em fevereiro pagamos no hotel $440,00 pesos argentino (R$ 210,00). 

Dia 20.02 Deixamos Bariloche às 9:00h e partimos para cruzar a Argentina de Oeste – Leste até Bahia Blanca, passando por Piedra del Aquila, General Roca e Rio Colorado, num total de 998km, onde chegamos às 20:00h. Bahia Blanca é uma cidade industrial portuária, muito estrangeiro, próximo as Ilhas Malvinas. Ficamos hospedados no Hotel y Apart Portal. Fomos bem recebidos pelo dono do hotel que nos deu muitas dicas de como evitar entrar em Buenos Aires, devido aos problemas sociais e algumas Rutas que estavam em precárias condições e o perigo de trafegar a noite na RN 6.

Rodovia:  Ruta RN 40, RN 237, RN 22  e RN 3

Distância percorrida no dia: 998km.

 

Dia 21.02Partimos de Bahia Blanca as 9:15h com destino à Gualeguaychú, nordeste da Argentina, para entrar no Uruguai por terra, pela aduana da cidade de Fray Bento - Uruguai, passando por fora de Buenos Aires. Nesse percurso passamos por Coronel Pingles, Azul, Saladillo, Lobos, Mercedes, Zarate, num total de 863 km. Chegamos as 21:00h e ficamos hospedados no excelente Hotel Aguaý a margem do rio.

 

Rodovia:  Ruta RP 51, RP 205, RP 41, RN 5, RN 6, RN 12,  RN 14 e RP 16

Distância percorrida no dia: 863km.

Voltar