9o. MOTO FEST TRIUNFO-PE

01/11/2013 13:02

Saímos de Salvador no dia 12/09/2013 as 7:00h em duas motos (Yamaha Super Tènèrè 1200 e BMW 1200 GS) com destino a TRINFO-PE distante  780km para participar do 9o. Moto Fest e fazer um TUR pelo Nordeste.

Seguimos pela BR 324 até Feira de Santana-BA e depois acessamos a BR 116 até Salgueiro-PE, passando por Serrinha-BA, Euclides da Cunha-BA, Cabrobó-PE e Salgueiro-PE Depois seguimos pela BR 232 até Serra Talhada-PE e por fim seguimos pela Rodovia PE 365 até Triunfo-PE.

Chegamos a Triunfo por volta das 16:30. Cidade encravada no sertão nordestino, pertencente a micro região do Pajeú. Cidade bonita, limpa, com temperatura variando entre 16 a 22 graus. Seus habitantes são cordiais, prestativos, educados, recebem muito bem os visitantes.

Na entrada da cidade há um portal que identifica a cultura da cidade relembrando os antigos carnavais através de uma grande máscara. Desse local vislumbra-se a beleza da cidade, vendo ao fundo o Cine Teatro Guarany às margens do lago João Barbosa, que fica no centro da cidade.

Tranquilidade

Há um teleférico que liga o centro da cidade à parte alta onde fica o hotel do SESC, por cima do lago, tornado o passeio muito prazeroso. No alto temos uma visão completa da cidade, com suas casas coloridas, parecendo um verdadeiro presépio.

Visitamos o castelo (em construção) do Sr Assis (juiz aposentado), que fica junto da “casa grande” que foi transformada em museu. O ambiente interno remete ao passado, ao tempo dos “coronéis” com muitos objetos daquela época e na parte de fora tem um lindo pomar, com vários tipos de frutas exóticas, que não se vê por outros lugares.

Os motociclitas de vários Estados se reunem com o Sr. Assis (alguns estão do lado de pernambuco e outros da paraiba)

Segundo o Sr Assis a casa grande esta localizada na divisa do Estado de Pernambuco com a Paraíba, de forma que a “cumeeira” é o marco divisor.

Nossos fieis companheiros

Frutas exóticas do pomar da casa grande.

O evento foi excelente, várias bandas com excelente repertório, com rock-pop digno do motociclismo. Não houve músicas “chulas” ou com duplo sentido.

O clima de alegria é contagiante...

Devido clima gostoso 17 GrC a noite, convidava para degustar vinhos e queijos, que por sinal tem de excelente qualidade, da própria região, não deixando nada a dever aos vinhos do sul do pais.

A Festa

Conhecemos uma "figura" exótica Seu Lunguinha.

Pico do Papagaio - Ponto alto da região

O moto clube habeas corpus do asfalta parabeniza os promotores do evento, pelo prazeroso convívio, organização e respeito a todos aqueles que vieram de tão longe para prestigiar o 9º. MotoFeste e em 2014 estaremos presentes.

No dia 15/09 partimos para Porto de Galinhas – PE. Seguimos pela BR 232 que corta o Estado de Pernambuco de Oeste-Leste até Recife, passando pelas cidades de Custódia, Arco verde, Pesqueira, Belo Jardim, Caruarú, Gravatá e Vitória de Santo Antão. Deixamos a BR 232 e seguimos pela rodovia PE 045 ate a cidade de Escada - PE e depois acessamos a PE 042, 038 até Porto de Galinhas, paraíso tropical.

Porto de Galinhas é um aprazível reduto turístico do Estado de Pernambuco. Muito turista, laçais gastronômicos, lojas e todo o aparato de infraestrutura para receber bem o turista.

Passeios: recomendamos conhecer a praia dos carneiros e lago dos cavalos-marinhos.

No dia 17/09 saímos com destino à Maceió pela rodovia litorânea PE 060 e AL 001, passando pelas cidades Sirinhaém-PE (nome oriundo da língua tupi e significa "prato de siri", através da junção de siri (siri) e nha'em (prato) fonte: Wikipédia), São José da Coroa Grande-PE, Maragogi – AL, Porto Calvo – AL, São Miguel dos Milagres – AL, Paripueira – AL, até Maceió.

A parte turística de Maceió está muito aprazível. Pajuçara, Ponta verde, Jatiuca. Recomendamos fazer passeio de jangada para ver os peixes coloridos ficarem ao seu redor.

No dia 20/09 saímos de Maceió com destino à Aracajú. Seguimos pela AL 001 que por sinal está toda duplicada até Barra de São Miguel - AL. Acessamos a BR 101 que tem parte duplicada e outras em fase de conclusão.

No dia 21/09 partimos para Salvador, via praia do saco, porto do mato e ponte Gilberto Amado que fica próximo do acesso à famosa praia de mangue seco. Por fim chegamos a Salvador, cansados porem realizados por mais este maravilhoso passeio motociclistico.