DO ATLÂNTICO AO PACÍFICO - FEV 2013 – 2ª. Parte - Argentina

11/07/2013 23:53

Dia 10.02 – Partimos para a cidade de Salta (La linda) – ARG. O curioso desse trecho entre a Cidade de Corrientes até a Cidade de Joaquin V. Gonzáles quase não há curva, é uma reta sem fim de aproximadamente 600km. É muito tedioso, dar sono, impaciência e um grande risco de acidente devido a monotonia da forma de pilotar. Passamos em Pampa Del Infierno e Monte Quemado pela manhã e o calor era insuportável. Chegamos a Salta que é uma cidade grande, com muitas feiras de artesanatos. Os habitantes têm biotipo dos povos andino. Tem o famoso trem das nuvens, porem está desativado. Como chegamos à tarde fizemos a entrada no hotel Ghala (muito bom) no centro da cidade, guardamos as motos e fui conhecer a cidade, pois o sol ainda estava alto, por volta das 18:30h. Aproveitei para conhecer a cidade do alto, através do bondinho, no centro da cidade, que é um ponto turístico.

Rodovia: Ruta RN 12

Distância percorrida no dia: 692 km

 

 

 

 Dia 11.02 – Saímos de Salta por volta das 11:00h devido a um aguaceiro e muita neblina, em direção a Susques – ARG, último ponto de apoio com alojamento Hotel Pastos Chicos.  Combinamos seguir pela RN 9 velha que tem um visual fantástico e muitas curvas de quase 360º, encravada ao redor das montanhas, numa densa floresta em direção a Purmamarca, por 91 km. Depois dessas curvas encontramos um visual fantástico, as Salina Grande (Salar Guayatyoc) – que é uma vasta planície de sal em pleno deserto, na localidade de Tres Pozos. Coisa de cinema, vale a pena conhecer.

Susques - Chegamos por volta das 14:00h, rodamos pouco só 305 km, pois paramos muito para registrar a beleza natural da região. Susques parece uma cidade abandonada dos filmes do velho oeste, barro, pedra e poeira e uma única bomba de gasolina que estava sem combustível. Retornamos 2km para ir ao vilarejo, que parece mais um acampamento de casa de barro. Os habitantes têm traços de índios andinos. Lá havia uma única bomba de gasolina, a céu aberto, gasolina sem procedência e cara, $9,50 pesos. No hotel/restaurante Pasto Chico, conhecemos um grupo de motociclista de SP e iria continuar viagem, porem, resolvemos nos aclimatar para subir as Cordilheiras dos Andes.

Rodovia:  Ruta RN 9 e RN 52

Distância percorrida no dia:  305 km

Café da manhã

 

 

 

Voltar